domingo, 25 de setembro de 2011

O Bilhete

O Bilhete
“Sr. Responsável:
O aluno fez apenas uma lição durante todo o ano. Isso o prejudica muito.
Obrigada, Professora”
A resposta da mãe
“Prezada Professora,
Eu lamento muito a postura de meu filho. Realmente é vergonhosa. Mas infelizmente ele não se interessa pelos estudos. Já levei à psicóloga, psicopedagoga e nenhum problema cognitivo foi identificado. Já usei todos os argumentos possíveis (desde pancada até suborno), mas não há nada que o convença da importância dos estudos.
Há 6 anos vou às reuniões da escola ouvir a mesma coisa: Seu filho não faz nada.
A senhora deve achar um descaso eu não ter tomado nenhuma providência mesmo vendo seus cadernos em branco.
Mas o motivo é porque eu desisti de brigar com ele, desisti de gritar, de xingar.
Vou cumprir meu papel de mãe, educando-o, mostrando o caminho da ética e da responsabilidade. Irei obrigá-lo a concluir seus estudos até o 3o colegial e só.
O Fulano sabe exatamente onde os estudos pode levá-lo. Mas parece que ele não se importa.
Então proponho que façamos (nós 2) a nossa parte e deixemos que a vida mostre para ele no futuro, a oportunidade que ele perdeu.
Caso a senhora note algum desvio de comportamento, ou ele falte com o respeito com algum professor, quero ser notificada. Pois isso não permitirei.
Mas quanto aos estudos, vou lhe dar um conselho: não perca tempo com meu filho. Invista seu precioso tempo em crianças que mereçam seu esforço.
Um forte abraço,
Mãe“

http://professoressolidarios.blogspot.com/search/label/Bilhete

Nenhum comentário: